quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Por que às vezes ficamos com os dentes sensíveis quando tomamos algo quente ou gelado?


1. O dente é composto de três camadas: esmalte (externa), dentina (intermediária) e polpa (interna). Alguns fatores, como retração da gengiva, bruxismo ou escovação inadequada, podem desgastar o esmalte e o cemento a cobertura da raiz e, assim, expor a dentina.

2. A dentina é um tecido cheio de canais minúsculos. Quando fica exposta, torna-se vulnerável a estímulos produzidos por uma bebida quente ou gelada, que penetram nesses dutos.

3. Os dutos conduzem à polpa, onde está o nervo. É ele que percebe o calor ou o frio e comunica ao cérebro. Mas esse aviso sem importância é sempre doloroso. Os dentes mais afetados são os caninos e os pré-molares inferiores.


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
A ONE Clinic chega a Campinas com a proposta de fazer algo realmente diferente na odontologia. Com moderníssimas instalações, material de primeira qualidade e um corpo clínico, com dentistas altamente especializados, vem para oferecer uma mudança completa na vida de seus pacientes, com tratamento integrado e tudo aquilo que há de mais moderno na odontologia mundial. Conceito Odonto Spa - tratamentos reduzidos em até 70%.